quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Deputado de Bolsonaro, Otoni reage na PGR a arbitrariedades do TSE: ‘Ditadura da toga’


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Otoni de Paula descreveu requerimento protocolado na Procuradoria-Geral da República contra decisão de Luís Felipe Salomão, corregedor do TSE, que determinou o bloqueio da monetização da Folha Política, do canal Te Atualizei, do Jornal da Cidade Online e de outros jornais e canais de direita no Youtube.

Além de elencar os alvos da ação arbitrária do TSE e a carência de fundamentos da decisão, o parlamentar salientou: “O que nós estamos fazendo para impedir o avanço da Ditadura da Toga em nosso país: estamos vivendo um momento da História muito difícil. Agora, os canais conservadores estão sendo atacados. O TSE resolveu silenciar os canais conservadores. Além de pedir a desmonetização desses canais, eles também estão exigindo que o Youtube limite o alcance desses canais. Estamos vivendo uma censura absurda”.

Nesta toada, o parlamentar avaliou: “Eles abrem esse processo sem nenhuma prova, apenas sob achismo. Trata-se de uma perseguição que os conservadores estão sofrendo mundialmente. Para denunciar isso, entrei com uma ação da PGR - Procuradoria-Geral da República. A ação já foi protocolada”.

Neste contexto, o congressista salientou trechos da peça: “Requerer a instauração de procedimento adequado para apurar condutas que afrontam a Constituição Federal concretizadas na ação do Corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão (...). Ele determinou contra várias redes sociais de jornalistas, youtubers e empresas tidas como conservadoras”.

Dessa maneira, Otoni advertiu: “É uma decisão arbitrária, é uma censura que esses canais estão sofrendo por parte do TSE, sem que haja nenhuma prova de que eles produzem ‘fake news’. É óbvio que estamos diante de uma ação mundial contra os conservadores do mundo inteiro. Agora, essa ação contra os conservadores está sendo patrocinada pelo ministros do STF, por Barroso, do TSE, e pelo ministro Salomão, corregedor do TSE. Ninguém vai nos calar. Enquanto houver Constituição neste país, nós vamos lutar. Não vamos recuar diante dessa escalada ditatorial da toga em nosso país”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...