segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Deputado Marcel Van Hattem alerta contra censura do TSE: ‘não podemos tolerar isso num Estado de Direito’


Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem manifestou profunda preocupação com os rumos das liberdades no País, em especial da liberdade de expressão. O deputado apontou a decisão monocrática do corregedor do TSE de censurar canais conservadores como a Folha Política e Bárbara, do canal Te Atualizei, através do confisco de renda e redução forçada de alcance. 

Marcel Van Hattem disse: “nós não podemos tolerar — e me perdoe trocadilho, porque estamos falando de declínio da tolerância —, num Estado de Direito, numa República como a nossa, em que temos garantias constitucionais, que esse tipo de censura acabe sendo estabelecida em determinados meios que são novos e que estão dando oportunidade para pessoas que não eram antes ouvidas pelos meios tradicionais de exporem as suas opiniões e assim também terem retorno financeiro sobre isso”.

O deputado também apontou que “não é função do Estado exercer esse tipo de curadoria nem na mídia tradicional nem nessa nova mídia alternativa, que tem feito tanto bem para o País e o mundo dando voz para tantas novas pessoas”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...