O deputado Reinhold Stephanes Junior pronunciou-se, por meio das redes sociais, após o senador Randolfe Rodrigues acionar a Polícia Legislativa com a finalidade de retirá-lo da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.
Reinhold declarou: “Agora há pouco fui censurado na CPI da Covid, pois estava lá para mostrar para vocês o que estava sendo feito, e de forma arbitrária o Senador Randolfe Rodrigues determinou que a polícia legislativa me retirasse da sala. Um absurdo o que é feito nessa CPI, a forma como tratam depoentes e parlamentares, a forma como censuram opinião, a liberdade de expressão e o meu direito de estar ali como parlamentar, e o abuso de poder realizado por ele!”.
No ensejo, ele complementou: “Estava lá como parlamentar, a lei me permite. Fico imaginando se eu não fosse um parlamentar (...). Randolfe Rodrigues parou a sessão, tentou me constranger, tentou chamar a polícia, é uma pessoa desqualificada, despreparada. Uma CPI que não vai a lugar nenhum, só quer prejudicar o presidente. Triste a atuação do senador”.
Assista ao pronunciamento de Reinhold e ao momento da expulsão.