quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Deputados pedem CPI do TSE e impeachment de ministros do STF após live do presidente Bolsonaro


Na sessão desta manhã da Câmara dos Deputados, diversos parlamentares mencionaram a live do presidente Jair Bolsonaro que apresentou provas de que houve invasão aos sistemas do TSE. O presidente apresentou um relatório do próprio TSE onde se admite que um hacker teve acesso aos principais sistemas da justiça eleitoral ao longo de meses. 

O deputado Carlos Jordy apontou: “querem que acreditemos que o sistema é seguro, ainda que tenha havido uma invasão e que tenham apagado as provas de uma invasão”. O deputado criticou ainda a inclusão do presidente Jair Bolsonaro em um inquérito no STF e disse: “é o poste mijando no cachorro”.

O deputado General Girão apontou que, além de não ter investigado apropriadamente a invasão, o TSE negou publicamente os fatos de que tinha conhecimento. O deputado disse: “negar isso para a população brasileira, fazer vídeos com dinheiro público para difamar o presidente, isso é para impeachment”. General Girão disse a ministros do STF: “Vocês nos envergonham, vocês estão contra a democracia brasileira”. 

O deputado Otoni de Paula afirmou: “estamos diante de um dos maiores escândalos da República”. Otoni de Paula questionou: “será que esta Casa vai se curvar a esse escândalo? Será que esta Casa não vai ter coragem de abrir a CPI do TSE?”. 

O deputado Coronel Tadeu lembrou que os pedidos por eleições limpas e transparentes refletem o desejo da população. O deputado disse: “estamos falando para corrigir um processo do qual eu desconfio, do qual a população brasileira desconfia”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...