segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Senador Girão alerta para escalada de violações da CPI da Pandemia, perseguição à imprensa e projeto de poder


Em pronunciamento por meio das redes sociais para comentar a iminência do retorno dos trabalhos da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Eduardo Girão advertiu para a escalada de desrespeito aos direitos fundamentais e para a intensificação de atitudes antidemocráticas por parte do “comando” da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O senador avaliou: “Amanhã, vamos ter a retomada da CPI. A gente tem percebido, pela fala de integrantes da CPI, por ações, por requerimentos, que a reflexão não foi como deveria acontecer. Continuam barbarizando em uma escalada antidemocrática muito forte. Quebra-se sigilo ao bel prazer, não se respeita as liberdades individuais garantidas na Constituição. Uma parte da imprensa, que pensa diferente do establishment, está sendo acuada, perseguida. Temos falado sobre isso: não é um bom sinal. Espero que tenhamos mais responsabilidade com o país, com os brasileiros”.

Nesta toada, ele explanou: “Não se equilibra, não se fala de estados e municípios. Matérias vieram à tona abordando escândalos do Consórcio Nordeste (...). Eles continuam tomando decisões entre eles, a cúpula da CPI, junto com mais alguns membros que se aliaram. De forma totalitária, tomam decisões, escolhem a pauta e ficamos sabendo pela imprensa, muitas vezes. No meu entendimento, estão perdidos e querem implantar, a fórceps, uma narrativa na sociedade”.

Ademais, o parlamentar comentou o conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do STF e do TSE, defendeu a transparência nas eleições e o voto auditável, rebateu distorções segundo as quais o voto impresso seria um regresso ao voto em cédula, questionou o “medo” de algumas autoridades diante do voto impresso, e parabenizou as manifestações pacíficas ocorridas neste domingo.

Outrossim, Girão voltou a salientar o projeto de poder que está por trás da cúpula da CPI da Pandemia, ressaltando a politicagem barata que permeia as decisões da Comissão Parlamentar de Inquérito. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...