sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Senador Marcos Rogério faz alerta após prisão de Roberto Jefferson a mando de Moraes, do STF: ‘Precisamos, com todas as forças, preservar as liberdades’


O senador Marcos Rogério manifestou-se, em vídeo divulgado pelas redes sociais, sobre a prisão do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, lembrando que “os poderes precisam agir dentro dos limites, respeitando garantias constitucionais”.

O senador afirmou que recebeu a notícia da prisão de Jefferson com surpresa e preocupação, e apontou: “Roberto Jefferson tem se notabilizado nos últimos tempos como uma voz firme na defesa do conservadorismo e na defesa de seus valores. Algumas vezes essa defesa conflita com posturas de pessoas e instituições, certamente que isso desagrada, mas é preciso que seja feita, porque vivemos tempos difíceis neste país”.

Marcos Rogério explicou que não conhece os detalhes do caso e do pedido de prisão e acrescentou: “Mas não poderia deixar de manifestar a minha preocupação diante de posturas anteriores do STF, especialmente no inquérito das fake news, ao qual eu tenho sido bastante crítico, porque não vejo cabimento algum para sua existência, pelas suas razões, que já expus em outras ocasiões. Neste caso específico, me parece que a PGR não teria sequer se manifestado, o que é ainda mais preocupante”.

O senador afirmou que as declarações de Roberto Jefferson ficam no campo da liberdade de opinião e da liberdade de expressão e alertou: “Precisamos, com todas as forças, preservar as liberdades e as garantias fundamentais, sem as quais não existe um estado democrático de direito”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...