domingo, 15 de agosto de 2021

Senador Marcos Rogério pede reflexão sobre limites: ‘Ninguém é dono de um poder absoluto. Em uma democracia, só o poder freia o poder’


Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o senador Marcos Rogério convidou a uma reflexão sobre a situação política brasileira no momento atual. O senador disse: “o Brasil está sendo desafiado a enfrentar mais tormentas em razão da dureza do coração de muitos, que foram escolhidos para servir à Pátria, e estão se perdendo no meio do caminho. Resistem à legitimidade da escolha de um presidente democraticamente eleito e fazem de tudo para dificultar o seu governo. Querem mostrar quem tem mais poder e quem pode mais”. 

O senador apontou a importância da separação de poderes e do respeito aos limites de cada poder. Marcos Rogério lembrou: “em um estado democrático de Direito, há limites para todos. Ninguém é dono de um poder absoluto. Em uma democracia, só o poder freia o poder”.

O senador Marcos Rogério desmontou narrativas que associam o presidente Jair Bolsonaro ao risco de  ruptura democrática. O senador mostrou que o presidente não desrespeitou qualquer decisão do Judiciário ou do Parlamento, e questionou: “podemos dizer o mesmo em relação ao Supremo? Não, não podemos. Temos visto decisões que afrontam a Constituição Federal, a lei, o devido processo legal. Isso pode? Óbvio que não. Todos precisam se curvar à Constituição e às leis, e darem o exemplo. Ninguém está acima da lei ou da Constituição Federal”. 

O senador propôs uma reflexão: “Cada um no seu lugar, refletindo qual é o seu papel nesse tempo, qual deve ser a sua posição. Às vezes, parar, refletir, dar um passo atrás representa a melhor solução. Devemos defender sempre a Justiça, e não os homens. Ninguém pode ser poderoso demais”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...