sexta-feira, 6 de agosto de 2021

URGENTE: Presidente da Câmara se pronuncia sobre conflito entre Bolsonaro e Barroso e anuncia que levará PEC ao Plenário


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou a imprensa e leu um comunicado ao se pronunciar a respeito dos conflitos entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF. Lira anunciou que o Plenário da Câmara dos Deputados decidirá, de forma soberana e suprema, a respeito da PEC do voto impresso auditável. “Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema”, frisou o parlamentar.

O deputado encetou: “O Brasil tem enormes desafios, como as reformas tributária, administrativa, questões ambientais, o combate à pandemia, além da criação de condições sócio-econômicas para geração de emprego e renda. O voto impresso está pautando o Brasil. Não é justo com o país e com o que a Câmara dos Deputados tem feito para enfrentar os grandes problemas do Brasil. Avançamos em muitas questões, atualizando e modernizando a legislação e retirando da gaveta projetos que estavam represados há muito tempo. O Brasil sempre teve pressa e o momento atual é ainda de maior urgência. A Câmara é a casa das leis. Infelizmente, assistimos, nos últimos dias, a um tensionamento, quando a corda puxada com muita força leva os poderes para muito além dos seus limites”. 

Nesta toada, Lira argumentou: “Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar, sim, a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica, vão decidir.  Para quem fala que a democracia está em risco, não há nada mais livre, amplo e representativo do que deixar o plenário manifestar-se, vamos deixá-lo decidir. Esta será a minha decisão, que precisará ser corroborada porque sempre faço ouvindo. Tenho consultado vários líderes”.

Ademais, ele complementou: “O Presidente Jair Bolsonaro tem o seu gabinete, a Suprema Corte tem os seus juízes, e o MPF tem, no PGR, firmeza e responsabilidade constitucional, todos ciosos do seu dever institucional. A Câmara dos Deputados é a casa mais democrática”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...