terça-feira, 24 de agosto de 2021

URGENTE: Senador Plínio Valério 'empareda' Pacheco por votação do impeachment de Moraes, do STF, frente a frente


O senador Plínio Valério, durante sessão do Senado, cobrou do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a apreciação do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O senador lembrou que, antes do presidente pedir o impeachment de Moraes, já havia dezenas de outros pedidos acumulados nas gavetas do presidente da Casa. Plínio Valério disse: “essa coisa de fugir de uma votação, essa coisa de não encarar o pedido feito pelo Presidente da República, feito pelo Kajuru e feito, Presidente, por três milhões de pessoas – três milhões de pessoas –, três milhões de brasileiros e brasileiras pediram o impeachment assim de um ministro”.

O senador rebateu o argumento de Pacheco de que não haveria “clima” para votar o impeachment, cobrando que o assunto seja levado ao plenário. Plínio Valério disse: “Parlamento é voto! O alimento do Parlamento é o voto! No Parlamento, não há perdedor nem ganhador, porque eu perco hoje e amanhã eu ganho. Eu perco hoje, eu perco amanhã, mas outros ganham. Então, traga, para que nós possamos votar! Há essa alegação de que atenta contra a democracia. Não atenta, porque está na Constituição. "Ah, não se pode julgar, impichar Ministro do Supremo!" Por que, então, a lei permite? A lei permite impichar ministro! E só o Senado, unicamente o Senado, pode fazer isso”.

O senador acrescentou: “eu, como Senador da República, não vou fugir à minha responsabilidade, que é votar para impichar ministro, desde que ele mereça e desde que os preceitos legais estejam todos preenchidos”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...