Por meio das redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli criticou a distorção e o direcionamento empregados pela CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”. Neste contexto, a parlamentar anunciou o pedido de providências ao Ministério Público e à Polícia Federal no que concerne aos valores por ela indicados.
Zambelli explanou: “O ‘Covidão’ está à solta. Assim como teve o mensalão, o petrolão, agora temos o ‘Covidão’ por conta de bilhões e bilhões que foram enviados pelo Governo Bolsonaro para prefeitos e municípios, além de governadores e estados. A CPI está fingindo que não vê, mas deveria estar olhando para isso. Para isso que o senador Eduardo Girão colheu as assinaturas”.
Neste contexto, a congressista elucidou: “Um prefeito está sendo acusado de desvio de verbas. Ele recebeu R$27 milhões, dos quais R$400 mil por indicação minha. Aqueles que recebam recursos meus, os recursos serão repassados ao Ministério Público para que olhem com lupa esse valor (...). Espero que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal peguem cada corrupto e os coloque na cadeia, que é onde eles merecem estar”.