segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Bolsonaro alfineta Lula ao apontar bilhões em obras em Cuba e Venezuela enquanto transposição estava parada no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro discursou na cerimônia de lançamento da Jornada das Águas, no município mineiro de São Roque de Minas, local da nascente do Rio São Francisco. O presidente fez uma homenagem pelo dia do Médico, parabenizando os médicos presentes no local e os médicos de todo o Brasil. 

O presidente apontou: “quando se fala em vida, tem que se falar em água. Até quando se descobre um planeta, se procura saber se lá existe algum vestígio de água, porque indica a possibilidade de vida. E não é porque temos água em abundância que não devemos preservá-la”. O presidente lembrou que os rios que nascem em Minas Gerais levam água até o Nordeste, mais ainda com o avanço da transposição do rio São Francisco. E explicou que a preservação das nascentes em Minas contribui para que haja água limpa e suficiente em todo o Nordeste. O presidente disse: “preservando esses mananciais, estamos garantindo que o velho Chico vai continuar com água, água suficiente para que os nossos irmãos nordestinos recebam água da transposição”. 

Bolsonaro comparou seu governo com os petistas que o antecederam, lembrando que o projeto da transposição é muito antigo, mas ficou parado nos governos petistas, e só está sendo completado graças ao seu governo. Ele apontou: ““basta não roubar que tem”. É verdade. Estamos completando três anos sem denúncia de corrupção. Isso não é virtude, é obrigação de todos nós. Se porventura aparecer, nós seremos os primeiros a colaborar e entregar para a Justiça essa pessoa que porventura tenha praticado um ato de corrupção. Alguns querem que essas pessoas que colocaram o Brasil nessa situação difícil voltem a governar nosso país. Isso não pode acontecer”.

Bolsonaro lembrou o tamanho da corrupção nos governos petistas e explicou: “100 bilhões de reais, dinheiro que ia para o ralo da corrupção. O dinheiro que ia para o bolso de péssimos brasileiros, dinheiro que ia para fora do Brasil. Quando aquele partido daquele cara disse que estamos apenas concluindo obras, em parte é verdade. Esse cara concluiu obras fora do Brasil. Um excelente metrô em Caracas. Nós estamos começando um em BH. Dinheiro nosso para o nosso país”.

O presidente lembrou ainda que a possibilidade de volta de um governo socialista é uma ameaça à liberdade dos cidadãos. Bolsonaro disse: “temos um bem maior que a nossa própria vida, que é a nossa liberdade. Aquele que aceita perder um pouco da sua liberdade em troca da sua segurança, está condenado a não ter liberdade nem segurança. Muitas vezes, falta para nós analisar com mais profundidade o que está acontecendo. Se aquela fa**** tivesse sido fatal, quem estaria no meu lugar? Como vocês estariam vivendo hoje em dia? Vocês sabem o que teria acontecido com o nosso país. Semelhante ao que tem acontecido na Argentina, onde a esquerda voltou ao poder”.

No dia 7 de setembro, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados, em especial em meio à pandemia. O Brasil tem hoje presos políticos - inclusive um deputado federal, um presidente de partido e um jornalista -  e pessoas, canais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize Pix, há a opção de transferência para a conta bancária da empresa Raposo Fernandes, disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...