O presidente Jair Bolsonaro fez sua live semanal em horário diferente do habitual, porque vai embarcar para a Itália, para participar do encontro do G-20. O presidente falou rapidamente sobre vários assuntos, inclusive o aumento de empregos formais, a nota do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e o preço dos combustíveis.
Ao falar sobre os empregos, Bolsonaro lembrou que, no segundo mandato de Dilma, o desemprego aumentou ano a ano, mesmo sem haver qualquer pandemia no mundo. O presidente ironizou a diferença da cobertura feita pela velha imprensa nos dois casos, apontando: “a presidente tinha uma boa relação - financeira - com a mídia”.
A renda deste vídeo, que mostra um pronunciamento do presidente da República, eleito democraticamente, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org