terça-feira, 26 de outubro de 2021

Bolsonaro expõe ‘horror’ da ditadura de Maduro na fronteira com a Venezuela e alfineta Lula: ‘Enganam o povo. Demagogos’


O presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à operação Acolhida, que recebe refugiados da Venezuela. Há tempos, o presidente vem dizendo que quer mostrar aos brasileiros o sofrimento do povo venezuelano, que foge da ditadura de Nicolás Maduro. Em meio aos refugiados, Bolsonaro disse: “O Brasil é um país que tem profundo respeito pelo sofrimento dos outros. Sei que você gostariam de estar no país de vocês, mas saem de lá fugindo da ditadura, das necessidades e até da violência. O que a gente mais gostaria que acontecesse é que a Venezuela voltasse à normalidade”.

Bolsonaro lembrou que os governos petistas foram aliados do regime de Maduro. O presidente disse: “O presidente brasileiro, no passado, ia para a Venezuela fazer campanha para o Maduro. Enganavam o povo, conduziam as pessoas a ir para a esquerda. Faziam um discurso maravilhoso, mas, na prática, é bem diferente. Não queremos isso para nossos filhos. Com a prisão do chefe da inteligência do Chávez e do Maduro, ele revelou como a ditadura venezuelana financiava a esquerda na Europa e em muitos países da América do Sul. Não tem solução fácil para as coisas. Não queremos isso para nossos filhos”. 

O presidente alertou: “Temos de procurar aprender com os erros dos outros. Tem gente que só dá valor à liberdade quando perde. O povo venezuelano colocou lá um demagogo. Não queremos isso para o nosso país”. Bolsonaro lembrou ainda: “Como a Venezuela chegou a esse ponto? Foro de São Paulo, governos passados. Alguns falam em fechar as fronteiras, mas isso não é uma medida humana. É uma fronteira seca, as pessoas estão fugindo da fome”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...