O presidente Jair Bolsonaro mostrou imagens do quarto que ocupou no hotel de trânsito do Exército em Manaus, onde participará hoje da Assembleia Convencional 2021 da Assembleia de Deus. Bolsonaro mostrou o quarto simples e disse: “tá excelente. Missão de Deus, vamos cumpri-la, zelando pelos recursos públicos, pelo nosso país, dando o melhor de si”. Ele acrescentou: “quem está com a consciência tranquila e com Deus no coração, nada tem a temer”.
Ontem, o presidente mostrou imagens de seu sobrevôo do Vale do Rio Contigo e de sua visita à Comunidade de Flexal, em Roraima. Em conversa com índios da reserva, Bolsonaro disse: “todos nós queremos liberdade. Vocês são nossos irmãos”. O presidente explicou que enviou um projeto ao parlamento e disse: “Em resumo: o que um fazendeiro lá pode fazer, vocês podem fazer na sua terra também. Não é impositivo. Se quiserem plantar, vão plantar. Se quiserem garimpar, vão garimpar. Se quiserem fazer algumas barragens no rio, vão poder fazer”. Bolsonaro foi aplaudido ao apresentar suas propostas. O presidente disse que o contato com os índios dá “a certeza de que nós somos um só povo, temos um só objetivo: sermos felizes com o trabalho de cada um de nós”.
No dia 7 de setembro, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados, em especial em meio à pandemia. O Brasil tem hoje presos políticos - inclusive um deputado federal, um presidente de partido e um jornalista - e pessoas, canais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org