sábado, 30 de outubro de 2021

General Mourão responde sobre ‘recado’ de Moraes a Bolsonaro, julgamento no TSE e Amazônia


Em coletiva de imprensa após assumir interinamente como presidente da República por ocasião de viagem do presidente Jair Bolsonaro à Europa, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, respondeu a questionamentos de jornalistas a respeito da agenda do Governo Bolsonaro, no que tange a críticas à política ambiental e no que diz respeito ao julgamento de cassação da chapa presidencial ocorrido recentemente no TSE, ocasião em que, por sete votos a zero, reconheceu-se a ausência de provas da narrativa apresentada para tentar cassar o mandato de Bolsonaro.

No que concerne a um recado que teria sido dado por Alexandre de Moraes e outros ministros do TSE para o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente asseverou: “Não é uma questão de mensagem para o presidente Jair Bolsonaro. Todos usam as redes sociais, vocês também. É para que todo mundo se policie na hora de se informar (...)”. 

No ensejo, o general Mourão proferiu críticas a ataques realizados ao Brasil, alfinetando, inclusive, distorções propagadas pela velha imprensa: “Há sempre uma busca de barreira em relação à questão da pujança do nosso agronegócio, querendo dizer que ele provém de área desmatada da Amazônia, o que não é uma realidade. Hoje, vi uma notícia dizendo que, se a Amazônia fosse um país, seria o nono maior poluidor. Qual é o tamanho da Amazônia? Cinco milhões de quilômetros quadrados, é maior que a Europa Ocidental. É o tipo da notícia que não pode ser postada”.

A renda deste vídeo, que mostra uma entrevista do presidente em exercício do País, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...