sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Major Vitor Hugo anuncia reação contra ilegalidades em curso contra Daniel Silveira no STF


O deputado federal Major Vítor Hugo defendeu, na Câmara dos Deputados, o requerimento de sustação da ação penal contra o deputado Daniel Silveira, assinado pelo PTB. O deputado Daniel Silveira está preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Um pedido para que a Câmara sustasse a ação penal já foi apresentado anteriormente, e ignorado pelo presidente da Casa, Arthur Lira. 

O deputado Vitor Hugo explicou que foi feito um novo pedido e afirmou: “O Presidente Arthur Lira consentiu. O PTB já fez o novo pedido. E, agora, cumprindo a Constituição Federal, nós temos 45 dias para fazermos a votação desse pedido de sustação que, eu tenho certeza, vai possibilitar que a Câmara faça justiça neste País em relação ao Deputado Daniel Silveira. Já está na Câmara dos Deputados.  E nós temos o compromisso do Presidente Arthur Lira de pautá-lo dentro desse prazo constitucional, para que o Plenário da Câmara possa se debruçar sobre esse tema”. 

Nesta toada, o líder do PSL na Câmara dos Deputados argumentou: “Na nossa visão, existe é uma ilegalidade, uma inconstitucionalidade flagrante nesse caso. Uma lei, inclusive, foi revogada, a Lei de Segurança Nacional. É preciso que façamos justiça”.


Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...