segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Paulo Guedes faz desabafo emocionante e homenageia Bolsonaro: ‘Morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança’


O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou durante o lançamento do Plano Nacional de Crescimento Verde. O ministro apontou que o Brasil, embora seja uma potência ambiental, não recebe um bom tratamento no exterior, sendo tratado como um vilão mesmo tendo as maiores áreas preservadas no mundo e tendo energia limpa. 

O ministro lembrou que esteve reunido com ministros do G20 e mostrou como o Brasil lidou com a pandemia, enfatizando que a economia brasileira caiu menos do que a média com a pandemia, voltou mais rápido e está crescendo mais que a média, além de ter vacinado mais que grandes países, inclusive os criadores da vacina. O ministro afirmou que o Brasil tem condições de falar de igual para igual com qualquer país do mundo. Paulo Guedes disse ao presidente Jair Bolsonaro: “a verdade, presidente, é que esse orgulho que o senhor tem da nação brasileira é hoje um fato reconhecido lá fora. Eles nos respeitam, eles sabem que nós somos uma grande nação”. 

Paulo Guedes questionou: “não é possível que o país com maiores estoques de recursos naturais preservados seja tratado como vilão da poluição. Como pode o país que menos polui ser o mais agredido internacionalmente?”. Ele explicou: “evidentemente, há interesses políticos, comerciais, protecionistas, por trás dessas críticas ao Brasil”. 

O ministro explicou que, no governo Bolsonaro, o Brasil está exigindo o reconhecimento da nossa importância nas negociações entre países, e apontou: “se nós temos o maior estoque de recursos naturais, nós somos o protagonista da economia verde”. O ministro apresentou ainda os fundos de investimento no agronegócio e apontou como os bancos estatais estão contribuindo para o financiamento. O ministro apontou: “o Brasil já é uma potência verde”.

Paulo Guedes enfatizou o papel do presidente Jair Bolsonaro. O ministro disse: “temos um presidente com a convicção de que nós somos uma grande nação. É o que nos anima, também. Quero parabenizar primeiro o presidente por essa celebração de um grande país. Ele nunca hesitou nessa rota de que o Brasil é uma grande nação e tem que ser respeitada”. Paulo Guedes apontou que o ministro do meio ambiente apresentará os programas do governo durante a reunião do G20, e disse: “merecemos ser melhor tratados lá fora, e vamos ser melhor tratados”. O ministro ironizou ainda as turbulências políticas da última semana e agradeceu ao presidente, dizendo: “é sempre assim: eu tô morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança, e nós continuamos nessa aliança de conservadores e liberais pelo futuro do nosso país”.

A renda deste vídeo, que mostra o lançamento de um programa do governo federal, com pronunciamentos de ministros, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...