quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Bolsonaro confronta hipocrisia de petistas, alfineta Lula e Dilma sobre precatórios e desabafa sobre ato do STF


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ministro João Roma, que responderam a perguntas, em especial sobre o Auxílio Brasil. O presidente também tratou de uma variedade de assuntos, enfatizando a PEC dos precatórios, que viabilizará o auxílio. 

Bolsonaro explicou que precatórios representam dívidas da União, que precisam ser pagas, e explicou: “ocorre que os precatórios se acumulam há 30, 40 anos, e os outros governos não pagaram. E, de repente, tem uma decisão do Supremo que diz que tem que pagar tudo no ano que vem”. O presidente explicou que os precatórios serão pagos, e que quem tem a receber até 600 mil reais irá receber normalmente. Ele acrescentou: “só quem vai receber mais de 600 mil reais é que vai ser parcelado”. 

O presidente rebateu narrativas da extrema esquerda, dizendo: “vi uma matéria aí de um partido de esquerda, dizendo que o Bolsonaro não quer pagar pra professorinha que espera há mais de 20 anos”. O presidente questionou: “se tem mais de 20 anos, por que o Lula não pagou? A Dilma?”.

O presidente também lamentou as narrativas da velha imprensa, que enfatiza a miséria e culpa o governo federal. Ele apontou: “é consequência daquela política - fecharam estados, fecharam municípios, depois vem a consequência”. O presidente disse: “a gente tem uma proposta para dobrar o Bolsa Família, e o PT, o PSOL, o NOVO, são contra. (...) Votam contra o povo trabalhador”. O presidente lamentou que votem contra o povo apenas para prejudicá-lo e explicou: “isso é uma maldade enorme para com a população brasileira”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...