segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Bolsonaro dirige ônibus elétrico 100% nacional e ressalta papel do empreendedorismo


O presidente Jair Bolsonaro dirigiu um ônibus elétrico fabricado no Brasil, durante apresentação feita pela empresa Marcopolo. Acompanhado por ministros, Bolsonaro assistiu à apresentação do ônibus, e em seguida dirigiu o veículo por ruas de Brasília. 

O presidente elogiou o espírito empreendedor do empresário e sua crença no nosso País. Bolsonaro disse que, se o protótipo for produzido comercialmente, poderá ajudar a mudar a forma de se fazer transporte no Brasil. O presidente acrescentou: “tem tudo para dar certo”. Bolsonaro prosseguiu: “o Brasil é um exemplo para o mundo, diferente do que se divulga mundo afora. E isso vem corroborar isso aí. Isso vem para nos ajudar, e muito, na preservação do nosso meio ambiente. O Brasil está sendo reindustrializado. Estávamos sendo desindustrializados nas últimas décadas. O meu trabalho é não atrapalhar quem quer produzir”. 

O empresário Paulo Bellini, da Marcopolo, afirmou que a intenção é “mostrar a capacidade que a indústria nacional tem para investir em tecnologia, para trazer o que há de melhor do mundo para produzir aqui no Brasil, gerando empregos aqui no Brasil, incentivando o crescimento desse parque industrial”. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o evento foi uma “celebração do empreendedorismo brasileiro”. O ministro acrescentou: “É o Brasil reagindo com uma tecnologia verde, para tentar derrubar o preço do transporte público de massa”. 

A Folha Política mostra, há quase 10 anos, fatos da política brasileira, que incluem atos, pronunciamentos, eventos e declarações de membros dos três poderes, inclusive do atual presidente da República eleito democraticamente pela maioria da população. Antes de sua eleição, a Folha Política mostrou atos dos presidentes anteriores, e, da mesma forma, pretende continuar mostrando os atos dos próximos presidentes, assim como a cobertura completa de fatos de relevância nacional no âmbito da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, das Assembleias Legislativas estaduais, das câmaras municipais, do STF e de outros tribunais. Contudo, atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, que decidiu inviabilizar o funcionamento de sites e canais conservadores, privando-os dos meios de sobrevivência. 

O confisco de renda atinge todos os vídeos produzidos pelo canal, independente do conteúdo. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, presidente do TSE, e se soma a outras medidas já tomadas contra o canal, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...