segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bolsonaro é intensamente aplaudido ao discursar para investidores estrangeiros em Dubai


O Presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Bolsonaro lembrou que o Brasil recebeu 5 milhões de árabes e, com os descendentes, tem uma população de 30 milhões de pessoas de origem árabe, e disse: “Isso é mais do que bons parceiros. Nós somos irmãos”. 

O presidente mencionou o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, que descreveu as mudanças na condução do país e a transformação da economia em uma economia de mercado, e convidou o mundo árabe a investir no Brasil. Bolsonaro brincou: “O ministro Paulo Guedes, depois de ter tomado café comigo, praticamente repetiu o que eu ia falar aqui. Ele deveria falar depois de mim. Mas vou tentar fazer o melhor”.

Bolsonaro apontou as riquezas naturais do Brasil, mencionando o potencial da mineração e do turismo, e convidou para um passeio pela Amazônia. O presidente apontou que os ataques sofridos por seu governo com relação à Amazônia não são justos, e disse: “A Amazônia é um patrimônio, a Amazônia é brasileira. E vocês, lá, comprovarão isso e trarão uma imagem que condiz com a realidade”. 

O presidente falou ainda sobre o agronegócio brasileiro, apontando: “Temos, também, uma das agriculturas mais pujantes do mundo”. Bolsonaro disse: “alimentamos mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Sabemos da nossa responsabilidade. E todos sabem que qualquer país sempre busca a sua segurança alimentar. O Brasil está de portas abertas para negócios, não só em outras áreas, mas também voltado para a agricultura”.

Bolsonaro mencionou a responsabilidade fiscal de seu governo, os projetos de infraestrutura, e disse: “tenho certeza de que essa nossa passagem os fará investir no nosso País. Desejamos ampliar as nossas relações comerciais. Os senhores são parceiros preferidos entre nós”. O presidente disse que “o Brasil está de braços abertos para o mundo”, e concluiu: “espero retornar brevemente, anunciando mais interações entre nós”.

A renda deste vídeo, que mostra um discurso do presidente da República durante uma viagem oficial, em um evento com a presença de vários ministros, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...