domingo, 14 de novembro de 2021

Bolsonaro ironiza velha imprensa: ‘Essas notícias chegaram ao Brasil?’


Em viagem a Dubai, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a velha imprensa com uma publicação nas redes sociais. O presidente publicou um vídeo em que a jornalista Liliane Ventura apresenta uma lista de ações do governo federal e aponta: “o ritmo de trabalho do governo federal chama a atenção pela produtividade e benefícios aos pagadores de impostos”. Bolsonaro perguntou: “Essas notícias chegaram ao Brasil?”. 

Entre as notícias destacadas pela jornalista, estão o aumento do limite para a compra de produtos de pequenos agricultores por escolas, linhas de crédito para pequenos e médios produtores, o programa Brasil Fraterno - Comida no Prato, a redução de alíquotas do imposto de importação, a desoneração da folha de pagamentos para proteção de empregos, e a redução de normas trabalhistas. A jornalista lembra que trata-se apenas de alguns destaques entre as ações do governo federal, e acrescenta: “a lista é extensa, para desespero daqueles que pretendem desgastar o governo Bolsonaro”. 

Enquanto a velha imprensa esconde as ações do governo, veículos de imprensa conservadores e independentes sofrem aberta perseguição, que inclui prisões políticas, censura, quebras de sigilo, buscas e apreensões, e confiscos. Atualmente, a renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que é também presidente do TSE. A decisão não discrimina quais conteúdos podem ter ofendido o senhor ex-corregedor, e confisca a totalidade da renda de sites e perfis conservadores. 

A Folha Política também foi alvo de um inquérito, onde todos os seus equipamentos foram apreendidos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de qualquer crime. Os inquéritos são alimentados por parlamentares e veículos da velha imprensa que têm interesse no feito, e cuja palavra é admitida como verdade sem qualquer questionamento. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal feche, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que aparece na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando o funcionamento da política brasileira, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...