quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Bolsonaro rebate 'fofocas' e distorções da mídia sobre viagem à Itália e relata conversa com Merkel


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que está promovendo o leilão do 5G e falou sobre as vantagens da nova tecnologia. No início da live, Bolsonaro relembrou sua viagem à Itália, onde participou da reunião do G20 e visitou o memorial aos soldados brasileiros que lutaram ao lado dos italianos na Segunda Guerra Mundial. 

O presidente lembrou que, quando visitou índios na região Norte, eles pediram internet. Bolsonaro disse: “Com a chegada do 5G, como a internet vai para todos os locais do Brasil, os indígenas vão começar a mostrar imagens da Amazônia para a Europa”. O presidente apontou que a velha imprensa tenta desgastar a imagem do Brasil no exterior, e muitas vezes tem sucesso. Bolsonaro disse: “a grande mídia tem mania de mostrar mentiras”, e lembrou que isso atrapalha o país nas relações com outros países. 

O ministro Fábio Faria relatou que, no primeiro dia, o leilão já atingiu 43 bilhões e deve passar de 50 bilhões. Faria disse: “é o maior leilão de telecomunicações da América Latina”, e explicou que o Brasil será o primeiro país da América Latina a ter o 5G funcionando. O ministro afirmou que, em 15 anos, os governos anteriores não agiram para levar a internet aos brasileiros, mas, no governo Bolsonaro, “vai chegar internet para todo mundo e de alta qualidade”. 

A renda deste vídeo, que mostra o presidente da República, eleito democraticamente pela maioria da população, falando sobre seu governo,  está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...