quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Bolsonaro rebate 'provocação' de Macron, presidente da França, alfineta Lula e expõe 'jogo político'


O presidente Jair Bolsonaro transmitiu, pelas redes sociais, entrevista que concedeu a uma rádio, quando respondeu a perguntas sobre diversos assuntos, acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma. Questionado sobre a recepção do ex-presidente Lula por Emmanuel Macron, presidente da França, o presidente admitiu que se trata de uma provocação e apontou o papel de Macron nos ataques à imagem do Brasil no exterior. 

Bolsonaro lembrou que, em 2019, houve um acordo entre a União Europeia e o Mercosul, e que o presidente Emmanuel Macron se opôs ao acordo para manter o protecionismo ao agronegócio de seu país. Bolsonaro acrescentou que Macron sempre ataca o Brasil sobre a Amazônia, embora não tenha preservado nada em seus próprios territórios. 

O presidente afirmou: “tudo é um jogo político. O que interessa para alguns países do mundo? Ter alguém sentado nesta cadeira que faça a política deles”. O presidente explicou interesses geopolíticos de países estrangeiros, como o domínio do corredor “triplo A”, e explicou que os interesses por trás das polêmicas são bastante diferentes. E concluiu: “Macron está muito bem acompanhado do Lula, e Lula do Macron. Eles se entendem, falam a mesma linguagem”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. 

A totalidade da renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...