quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Bolsonaro se pronuncia com o presidente do Paraguai e Marito ressalta valores dos dois povos: ‘democracia e liberdade’


O presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração conjunta ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, após uma reunião conjunta entre os governos, durante visita oficial do presidente paraguaio ao Brasil. Em seu discurso, Bolsonaro reforçou a proximidade entre os povos dos dois países, afirmando que o Paraguai é “um país alinhado conosco, um país irmão”. Bolsonaro relatou que os presidentes trataram de vários assuntos, mencionando a segunda ponte entre os países, a ser entregue em meados do ano que vem, e os avanços para a terceira ponte, além das negociações para a criação de tilápia no lago de Itaipu e os avanços no combate ao crime organizado. Bolsonaro apontou: “nosso relacionamento, nosso intercâmbio comercial está indo muito bem e ainda vai melhorar”. 

O presidente do Paraguai, por sua vez, mencionou a longa reunião de trabalho entre os governos e lembrou a importância da primeira ponte entre os países e da construção de Itaipu binacional. Mario Abdo apontou a responsabilidade dos governos atuais de serem os protagonistas do avanço dos dois países, para serem eficientes e competitivos perante o mundo e enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo. Ele enfatizou também os avanços no combate ao crime organizado e o fortalecimento do processo de integração dos países. Mario Abdo Benítez convidou Bolsonaro para uma visita oficial ao seu país, enfatizando que os países têm “a mesma missão, mesmos princípios, valores da democracia e da liberdade”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...