quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Deputado Bibo Nunes se revolta ao não poder entrevistar Daniel Silveira em seu retorno à Câmara


O deputado federal Bibo Nunes tentou entrevistar o deputado Daniel Silveira, no seu retorno à Câmara dos Deputados, após passar meses preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bibo Nunes se surpreendeu ao saber que o colega não poderia falar para as suas redes sociais, devido a uma proibição do ministro. 

O deputado Bibo Nunes manifestou sua indignação com a censura a Daniel Silveira, conversou com a esposa do deputado, e falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição que propôs para aumentar o número de ministros da Corte para 15. 

Da tribuna da Câmara, o deputado relatou seu espanto com o desrespeito à Constituição, que garante imunidade parlamentar aos deputados. Bibo Nunes defendeu sua PEC e afirmou que é inadmissível que um poder interfira no parlamento: “é a PEC da isonomia e do respeito entre os poderes”. 

O deputado Daniel Silveira é um dos presos políticos nos inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. Além de prender um deputado no exercício do mandato, o ministro também mandou prender jornalistas, ativistas, e um presidente de partido. Além das prisões, o ministro também censurou jornalistas, jornais, sites, canais, deputados, presidente de partido, ativistas, e cidadãos comuns, e ordenou buscas e apreensões, entre outras medidas, todas dirigidas a conservadores. 

A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um dos inquéritos conduzidos pelo ministro. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...