segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Deputado do novo partido de Bolsonaro surpreende em discurso ao recepcionar o presidente: ‘O melhor pesticida!’


Durante sessão do Congresso Nacional, o deputado Giovani Cherini deu as boas-vindas ao presidente Jair Bolsonaro em seu partido, o PL, chamando o presidente de “o maior líder liberal da América Latina e o maior líder liberal do planeta”. Cherini enfatizou as conquistas já alcançadas pelo governo Bolsonaro no plano da liberdade econômica e no combate à corrupção e, lembrando que vem do agro, afirmou que Bolsonaro “não conseguiu ser o melhor adubo, mas está sendo o melhor pesticida, para consolidar uma nova política, consolidar o liberalismo no Brasil”. 

O deputado lembrou que já foi da esquerda e a abandonou por constatar que não tinha a menor possibilidade de dar certo. Cherini apontou: “Eu imaginava, quando eu estava lá na esquerda, imaginava em construir um país igualitário, de liberdade, de humanidade, mas infelizmente os exemplos são péssimos”. Ele questionou os resultados dos países que adotaram o socialismo, apontando a miséria e o desrespeito a direitos fundamentais. 

Cherini afirmou que o presidente está inaugurando uma nova forma de política, baseada na valorização da liberdade, em todos os campos -  liberdade econômica, liberdade empresarial, e liberdade privada -,  além de valorizar aqueles que trabalham, constroem, pagam impostos, aqueles que geram emprego no Brasil. 

No dia 7 de setembro, milhões de pessoas foram às ruas para pedir liberdade e respeito à Constituição, incluindo a liberdade de expressão, a liberdade de culto, a liberdade de ir e vir, entre outras. Essas manifestações pacíficas tornam-se alvo de inquéritos sigilosos, alimentados por “notícias” da velha imprensa, nos quais manifestantes e jornalistas que cobrem as manifestações são perseguidos, presos, censurados, e têm seus bens apreendidos. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar a empresa. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...