O deputado Major Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara dos Deputados, divulgou imagens de viagens em que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro, na cerimônia de Entrega de Espadas aos novos Aspirantes a Oficial da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e na cerimônia que comemorou o jubileu da Brigada de Infantaria Paraquedista. Em Resende, o deputado mostrou o presidente Jair Bolsonaro às margens da via Dutra, sendo cumprimentado por cidadãos que passavam.
O deputado também utilizou as redes sociais para convidar, juntamente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para um debate sobre o novo marco legal das ferrovias. O ministro Tarcísio enfatizou a importância do regime de autorizações no sistema ferroviário, que deve impulsionar o setor.
A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política.
A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio do presidente do TSE e ministro do STF Luís Roberto Barroso, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org