terça-feira, 9 de novembro de 2021

Ministro de Bolsonaro, Gilson Machado expôs como retrucou ministra da França: ‘Vergonha alheia, auditório ao chão’


Durante entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro do Turismo, Gilson Machado, esclareceu aspectos sobre a preservação ambiental no Brasil e rebateu narrativas espalhadas pela velha imprensa. Gilson Machado disse: “Muita gente quer saber, depois do discurso de Bolsonaro na ONU, quem está falando a verdade. Bolsonaro está falando a verdade. A verdade está do nosso lado. Temos imagens de satélite. O Brasil é preservado, sim (...). Você sabe do que estou falando. Você sabe que o Brasil é o país mais preservado do mundo. A ministra francesa quis responsabilizar o Brasil pelas mudanças climáticas do mundo. 1 Eu pedi a palavra e disse perante o G20: somos responsáveis por 80% do dinheiro do mundo, 80% do PIB mundial vem desses países. Nós produzimos 78% do gás, do monóxido de carbono, dos gases do efeito estufa. Alguns dos países aqui produzem esses gases há mais de 200 anos”.

O ministro prosseguiu: “Desses 78%, sabem quanto é do Brasil? Só 2,9%. Satélite, NASA. O auditório veio ao chão, dava vergonha alheia. Perguntei à ministra da França quantos por cento do território da França estava igual a quando Cristo veio à Terra. Menos de 5%. Eu disse: sabe quanto do meu país está igual? 66% do território. A Amazônia está preservada, sim. Temos 84% da Amazônia igual a quando Cristo veio à Terra. Imagens da NASA. Um a cada cinco pratos consumidos no mundo vem do Brasil, com apenas 7% de seu território usado para a Agricultura”. Gilson Machado enfatizou: “Alimentamos um a cada cinco pratos de comida do mundo. Dava vergonha alheia e eles não sabiam para onde olhar”.

A renda deste vídeo, que mostra uma entrevista de um ministro de Estado, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...