terça-feira, 30 de novembro de 2021

URGENTE: Bolsonaro faz pronunciamento histórico ao se filiar ao PL, aborda sabatina para STF e indicações em 2023


No ato de sua filiação ao Partido Liberal, o presidente Jair Bolsonaro pediu uma oração, feita pelo deputado Marco Feliciano, e então iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela vida e pela oportunidade de conduzir o Brasil. Bolsonaro enfatizou que a cerimônia não trata do lançamento de qualquer candidatura, mas é muito simbólica por representar a filiação a um partido. 

O presidente relembrou que sua origem na política é no Parlamento e enfatizou a necessidade de união. Bolsonaro disse: “há uma semelhança muito grande entre nós. Ninguém faz nada sozinho. E tudo pode acontecer. O futuro a Deus pertence”. O presidente lembrou as dificuldades na escolha de um partido e disse: “Confesso: a decisão não foi fácil. Uma filiação é como um casamento”. Bolsonaro brincou: “não seremos marido e mulher”. E acrescentou: “Seremos uma família. Vocês todos fazem parte da nossa família”. 

O presidente apontou a qualidade de seus ministros e das lideranças que surgiram em seu governo, e afirmou: “o futuro do Brasil está em nossas mãos. Nós tiramos o Brasil da esquerda. Nós todos tiramos. Olhem para onde foram a Venezuela e outros. Não queremos isso. Queremos o bem, não podemos desprezá-lo, achar que ele não vai acabar nunca. É a nossa liberdade. Alguns extrapolam na região da Praça dos Três Poderes, mas essa pessoa vai ser enquadrada, vai se enquadrando, vai ver que a maioria somos nós”.

Bolsonaro enfatizou a importância da representatividade popular: “Nós, que temos votos, em especial, devemos conduzir o destino de nossa Nação. Olhem o que fizemos nos últimos anos de nosso governo. O Brasil estando bem, nós estamos bem. Quando se anda pelo Brasil, se vê as cores verde e amarela predominando sobre o vermelho. Nós todos conseguimos fazer o patriotismo brotar no coração do brasileiro. Deus, Pátria, Família. Queremos o melhor para nossa Pátria”.

O presidente acrescentou: “Quando se fala em Poder Judiciário, tem a ver conosco, sim. Amanhã, está prevista a sabatina do nosso indicado, André Mendonça. Espero que seja aprovado o nome dele. Não indico para o Supremo, indico para o Senado. Sabemos que há um embate ideológico, ele é de um perfil diferente. Quem porventura se eleger no ano que vem indica, no começo de 2023, mais dois nomes para o STF. Nomes com perfil mais para o lado de cá: conservador”.

Mencionando a presença de profissionais da velha imprensa, o presidente afirmou: “Jamais, da minha parte, haverá qualquer proposta para controlar  a mídia, muito menos as mídias sociais. A liberdade acima de tudo. Quero agradecer a todos: cada vez mais, estamos juntos, irmanados no mesmo ideal. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...