sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Bolsonaro alerta para desastre da esquerda da Venezuela, cita Operação Acolhida e faz comentário lacônico: ‘boa sorte ao povo chileno’


O presidente Jair Bolsonaro concedeu, nesta sexta-feira, uma coletiva de imprensa após receber o senador Luiz do Carmo, o governador Ronaldo Caiado e parlamentares aliados. O presidente respondeu a uma série de perguntas sobre os reajustes ao funcionalismo público e a desoneração da folha de pagamentos. Bolsonaro confirmou que vai sancionar a desoneração da folha e também a isenção de IPI para taxistas. 

Questionado sobre a situação dos países da América Latina, o presidente pediu aos repórteres e aos cidadãos que pensem como é possível o país com as maiores reservas de petróleo do mundo chegar à situação que chegou a Venezuela. O presidente mencionou a situação das pessoas que são recebidas na operação Acolhida e disse: “é triste de ver”. Bolsonaro lembrou que a esquerda voltou ao poder na Argentina e disse esperar que eles consigam resolver seus problemas econômicos. Sobre a eleição no Chile, Bolsonaro disse: “Lá no Chile, a esquerda ganhou. Metade dos eleitores não participaram das eleições. E um resultado aí, que você tem que respeitar. Voto impresso, não tem o que discutir. Ontem, via Itamaraty, enviei os cumprimentos. Toma posse em março. Boa sorte ao povo chileno”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, que também é ministro do STF.

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...