sábado, 11 de dezembro de 2021

Bolsonaro anuncia que nomeará 80 desembargadores e envia mensagem sobre STF, 2022 e 'critérios'


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro fez um agradecimento aos senadores que, depois de mais de quatro meses, votaram sua indicação para o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro disse: “A gente agradece aos 47 senadores que votaram no Mendonça, um ministro terrivelmente evangélico. Uma pessoa que tem uma capacidade e um conhecimento jurídico extraordinário. Quem se eleger presidente no ano que vem poderá indicar, no primeiro semestre de 2023, mais dois nomes para o STF”

O chefe de Estado argumentou: “Olha a responsabilidade de quem vier a assumir essa minha cadeira aqui. Nós sabemos da importância de todos os ministros do STF. Sabemos que o ser humano é falho, sabemos que tem um ou outro lá dentro que nem sempre toma as decisões adequadas ou baseado na nossa Constituição, mas tudo se renova. Renova-se no poder Executivo, presidente da Caixa Econômica, deputados, senadores, ministro do STF, do TCU”.

Ademais, o mandatário anunciou: “Indicarei 80 vagas de desembargadores. Pode ficar tranquilo que o critério será bastante rígido. Conhecimento, saber jurídico, entre outras coisas. Chegará a lista tríplice para mim e a gente indicará esses 80 para o Judiciário. Tem alguns criticando, mas por quê? Quando chega na minha vez, querem mudar o critério?”.

No dia 7 de setembro, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados, em especial em meio à pandemia. O Brasil tem hoje presos políticos e pessoas, canais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...