quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bolsonaro cita jantar de Lula, confronta Omar, Renan e Randolfe e detona: ‘ministério fatiado, bancos oficiais loteados’


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro relembrou absurdos ocorridos nos governos petistas e afirmou à população que, caso eles voltem ao poder, as mesmas pessoas e os mesmos esquemas voltarão com eles. 

O presidente relatou que a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai será entregue em meados do ano que vem, lembrou que é feita com recursos de Itaipu binacional, e disse: “no passado não existia isso porque as estatais eram loteadas”. O presidente mencionou o “jantar da democracia”, enfatizando as pessoas presentes, como os senadores Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, juntamente com o ex-presidente Lula, e ironizou: “tá na cara que o cardápio foi: ministério fatiado, bancos oficiais loteados, ministérios prometidos”. Bolsonaro disse: “vocês já sabem quem eles vão levar para lá se voltarem ao poder”, e acrescentou: “a responsabilidade é tua. Nós seremos, lá na frente, produto das nossas escolhas”. 

O presidente relembrou a malversação dos recursos públicos do BNDES, construindo obras em outros países que não foram pagas, além das obras inacabadas que afetam, inclusive, o preço dos combustíveis, e ironizou as “soluções” propostas por pessoas que prejudicaram muito o Brasil. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...