sábado, 11 de dezembro de 2021

Bolsonaro mostra que, com desburocratização, seu governo superou os anteriores em cessão de águas da União


O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo, pelas redes sociais, em que, ao lado da ministra da Agricultura e da Pecuária, Tereza Cristina, e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., anuncia que o governo já atingiu, em três anos, o mesmo número de contratos de cessão de águas da União que foram assinados em 10 anos nos governos anteriores. 

Bolsonaro disse: “DESBUROCRATIZAÇÃO: Assinado o 223° contrato de cessão de Águas da União. A Secretaria de Aquicultura e Pesca atingiu em 3 anos (de 2019 a 2021) o mesmo número de áreas cedidas nos 10 anos anteriores (de 2008 a 2018).  Com seus contratos assinados, nossos produtores conseguem formalização de suas atividades, acesso a financiamentos e segurança jurídica para produzirem cada vez mais pescados. Emprego e desenvolvimento”. 

Em maio deste ano, durante a entrega de 17 mil títulos de propriedade em Açailândia, no Maranhão, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, fez um retrato da mudança na política de reforma agrária promovida pelo governo Bolsonaro, e relatou que, da mesma forma que com as águas da União, o governo Bolsonaro superou, e muito, os resultados de décadas de governos anteriores.  Melo descreveu a mudança nos procedimentos e a verdadeira libertação dos produtores agrícolas que advém da reforma agrária. 

Melo enfatizou que os governos anteriores nunca tiveram preocupação em concluir corretamente os processos de desapropriação, porque “nunca foi meta de governo nenhum fazer a titulação definitiva”. Segundo o presidente do Incra, essa situação mudou completamente no governo Bolsonaro.

A Folha Política fez a cobertura do evento e mostrou o discurso do presidente do Incra e também do presidente da República. A renda desses vídeos, assim como a deste vídeo que você está assistindo, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão que foi elogiada por Luís Roberto Barroso, presidente do TSE e ministro do STF. A decisão confisca os recursos gerados por sites e canais conservadores, para impedir o funcionamento de empresas como a Folha Política.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...