quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Ministra Tereza Cristina relata ‘libertação’ de agricultores: ‘o governo Bolsonaro vem entregando títulos como nunca se entregou em governos passados’


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, fez uma retrospectiva das ações de sua pasta no ano de 2021. A ministra relatou que há uma expectativa de uma safra recorde, com a conjugação de bons preços, o bom desempenho da agricultura, e o plano Safra deste ano. Tereza Cristina explicou que, além do plano Safra, o governo também trabalhou com o oferecimento de outras ferramentas financeiras para que os grandes produtores pudessem obter recursos para investimento. A ministra explicou que a base da agricultura está crescendo e, ao mesmo tempo, se tornando cada vez mais sustentável. 

A ministra explicou que, no governo Bolsonaro, há uma valorização dos pequenos agricultores e relatou: “eu tenho uma satisfação enorme, uma alegria de dizer que, neste governo do presidente Jair Bolsonaro, (...) todos os anos, aumentamos os recursos para a agricultura familiar. Então, nesses três anos, foi o nosso carro-chefe aumentar e colocar mais recursos para o pequeno produtor - porque ele é o que mais precisa de crédito e de uma assistência técnica compatível com o seu investimento. Então, nós temos trabalhado muito esse setor e, junto com isso, colocando uma coisa para ele que é fundamental - a titulação, a regularização fundiária. Seja para o pequeno ou para aqueles que estão em terras públicas, o governo Bolsonaro vem entregando títulos como nunca se entregou em governos passados”. A ministra acrescentou: “Nós já entregamos mais de 270 mil títulos no governo do presidente Jair Bolsonaro. Não só títulos provisórios, mas também muitos títulos definitivos. E eu tenho convicção de que, daqui para a frente, nós vamos conseguir entregar muito mais nesse ano que nós ainda temos de governo pela frente”. Tereza Cristina enfatizou ainda que, através do programa Alimenta Brasil, conjugam-se as necessidades dos pequenos agricultores com o fornecimento de alimentos a estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade. A ministra disse: “é um casamento perfeito”.

A renda deste vídeo, que mostra uma entrevista de uma ministra de Estado a um canal estatal, fazendo uma retrospectiva das ações de sua pasta, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...