terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio surpreende com discurso emocionante sobre o futuro do Brasil


Durante Encontro com Empresários da Indústria Brasileira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, relatou os sucessos que vem acumulando no setor de infraestrutura, que contribuem para o desenvolvimento da indústria. 

Tarcísio disse: “O que estamos fazendo é celebrar o futuro. Quando a gente pensa, fazendo um exercício matemático, e coloca no gráfico os países com dimensão continental, acima de 5 milhões de quilômetros quadrados; superpopulação - acima de 150 milhões de habitantes; e PIB relevante - acima de 1 trilhão de dólares; na interseção, teremos apenas 3 países: Estados Unidos, China e Brasil. Mais ninguém. Isso dá uma dimensão do nosso potencial, do potencial de crescimento. Do tamanho do Brasil e das oportunidades que nós temos”.

O ministro acrescentou: “O Brasil é um país de oportunidades. O Brasil é a maior potência verde do mundo. Vai ser uma potência agroindustrial. Vai tirar benefícios das questões relacionadas à economia verde (...) “Pouca gente se dá conta do que está acontecendo no Brasil hoje. Se eu perguntar quantos leilões de infraestrutura foram realizados de 2019 para cá, pouca gente vai saber. São 121 leilões. Gás, comunicações, saneamento básico”

Tarcísio explicou o que o governo Bolsonaro vem fazendo: “Olha o potencial que estava adormecido e que ninguém enxergou. Continuaremos a caminhar em cima da consolidação fiscal, do compromisso fiscal, das reformas pró-mercado. Várias reformas pró-mercado foram aprovadas neste tempo, mesmo com a pandemia e todo o ruído. Venda da Eletrobras, marco do saneamento, Banco Central, liberdade econômica. O quanto avançamos em pouco tempo e em um cenário adverso”.

O ministro previu: “Na Infraestrutura, vamos ver o modal ferroviário dobrando a sua participação na matriz de transportes. Teremos uma redução drástica no custo-Brasil. Teremos um futuro para uma geração que não aceitou ser parte de geração perdida. Estamos construindo um novo país. O Brasil vai caminhar na direção de sua vocação: ser grande”.

A renda deste vídeo, que mostra o pronunciamento de um ministro de Estado em evento da indústria, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro mandou confiscar a renda de vários sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, sem distinção de conteúdos. A decisão do ministro, que visa impedir a atividade do jornalismo conservador independente, foi aplaudida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou pelo código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...