O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lembrou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, as realizações de sua pasta em 2021, e apontou: “foi um ano de muita luta, mas também de muitas vitórias”. O ministro disse: “Aconteceu muita coisa em 21. Grandes obras, investimentos robustos, transformações aguardadas há muito tempo. Estamos satisfeitos com tanta coisa boa que conseguimos entregar para o Brasil, mas conscientes de que há muito a ser feito e confiantes de que 2022 será ainda melhor. Feliz ano novo!”.
No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal.
A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org