quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Ministro Tarcísio impressiona empresários ao mostrar planos ousados de Bolsonaro para a Infraestrutura


Durante debate no encontro Moderniza Brasil - Ambiente de Negócios, na Fiesp, em São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, relatou o sucesso que o governo federal vem obtendo nos esforços para mudar a matriz de transportes do Brasil. Tarcísio disse: “a gente está extremamente animado com essa questão de mudança de marcos e com o caminho que nós estamos tomando, que é o caminho do reequilíbrio da matriz de transportes, que, no final das contas, vai ser um caminho de mais eficiência e de menor custo logístico”.

O ministro disse: “Uma pergunta que a gente se fazia: por que aquela empresa que investe 15 bi numa planta de celulose não pode ter sua logística ferroviária? Por que a empresa não pode fazer a sua estrutura direto para o porto?”. O ministro respondeu: “eles não podiam fazer isso porque ferrovia é uma exclusividade do estado. Então, a gente disse: vamos mudar isso”.

O ministro Tarcísio explicou que, quando elaboraram o modelo de autorização, esperavam receber 6 ou 7 pedidos de autorização. Ele disse: “qual foi a surpresa? ontem, a gente estava celebrando o 48º pedido de autorização”. O ministro explicou como o aumento da oferta vai diminuir os preços de frete em todo o país. Tarcísio disse: “os dias em que o Brasil era eficiente da porteira para dentro e ineficiente da porteira para fora estão contados. A gente vai ser eficiente da porteira para fora, também”. 

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...