sábado, 11 de dezembro de 2021

Secretário da Pesca de Bolsonaro revela como bloqueou desvios do seguro-defeso por partidos: ‘economia que passa de 300 milhões de reais’


Durante uma conversa com o ministro da Justiça, Anderson Torres, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., relatou como recursos de um programa que foi criado para ajudar pescadores foram utilizado por partidos e políticos, que incluíam pessoas que jamais foram pescadores no cadastro para receber o seguro-defeso. 

O secretário relatou que 3,5 bilhões de reais eram destinados ao seguro-defeso, mas 67% das pessoas que recebiam o seguro-defeso não eram verdadeiros pescadores, inclusive pessoas que moram em áreas urbanas, empresários e até mesmo 5 mil funcionários públicos. 

O ministro da Justiça enfatizou a covardia no desvio dos recursos públicos destinados aos mais carentes e relatou como o governo Bolsonaro vem mudando o Brasil com o combate efetivo à corrupção. 

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...