quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Senador Lasier Martins impressiona e pede a indicado por Bolsonaro para ‘reabilitar’ Supremo Tribunal Federal: ‘Isso desonra aquela Corte’


Durante a sabatina do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal, o senador Lasier Martins questionou o candidato sobre o próprio tribunal e sobre as propostas de mudança. O senador apontou que “o nosso Supremo Tribunal Federal, de alguns tempos para cá, tem sido muito questionado, tem perdido muito prestígio da sociedade brasileira”. O senador mencionou as propostas de mudar o critério de indicação e instituir mandato para os ministros, e perguntou: “Gostaria de saber qual é a sua opinião para que haja essa renovação do Supremo Tribunal Federal contra uma Corte que hoje é muito questionada e desacreditada, principalmente pelas exorbitâncias, pelos excessos dos últimos tempos, pelo ativismo judicial”.

O senador alertou: “Então, Doutor, se o senhor for para lá, a sua responsabilidade será muito grande. Se V. Exa. não agir conforme a Constituição, V. Exa. vai receber críticas, críticas como tantos têm recebido atualmente, que exorbitam, exageram, se equivocam, prendendo… Ouvi uma frase de V. Exa. lá no começo, de que juiz não acusa. Gostei de ouvir V. Exa. dizer, mas há juiz acusando, há ministro acusando, há ministro prendendo, tomando iniciativa, abrindo inquérito. Ora, isso não é Suprema Corte, isso desonra aquela corte que foi frequentada por juristas brilhantes, e hoje não se vê mais a repetição. Gostaríamos que V. Exa. recobrasse, reabilitasse esse conceito que deve ter a nossa Suprema Corte”.

O ativismo de membros da Suprema Corte vem gerando questionamentos por parte da sociedade, e a resposta a esses questionamentos tem vindo na forma de uma implacável perseguição política. O Brasil tem hoje presos políticos e pessoas, canais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...