quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

URGENTE: Bolsonaro ‘quebra o silêncio’ e retruca ataques de Sergio Moro: ‘saiu do governo pela porta dos fundos’


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro rebateu declarações do ex-ministro Sérgio Moro e desabafou sobre o ex-ministro e sua atuação no governo. O presidente lembrou que apoiou o ex-ministro quando Moro estava sendo atacado pela imprensa, e Moro o acusou do contrário. Bolsonaro disse: “falta de caráter. Saiu do governo pela porta dos fundos, traindo a gente”. 

O presidente afirmou que Moro tentou fazer uma troca, condicionando a indicação do diretor-geral da PF à sua indicação para o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro rebateu ainda a afirmação de que o governo não teria se esforçado para aprovar pautas do ex-ministro, e lembrou que são os ministros que têm que fazer esse esforço e dialogar com o Congresso. Bolsonaro disse: “tá de brincadeira. Mentiroso deslavado”. 

Bolsonaro rebateu ainda uma declaração do ex-ministro, que disse que poderia ter se oposto mais às propostas do presidente em relação ao desarmamento. O presidente questionou: “ele é um desarmamentista. Como ele aceitou trabalhar no meu governo sabendo que uma das bandeiras minhas era a questão do armamento? Falta de caráter”. 

O presidente questionou se o ex-ministro fará sua campanha à base de mentiras, e disse: “aprendeu rápido a velha política”. Bolsonaro relatou ainda detalhes sobre a atuação do ex-juiz e da Lava Jato com viés político. 

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. 

A totalidade da renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...