terça-feira, 7 de dezembro de 2021

URGENTE: Deputadas de Bolsonaro reagem a insultos do PSOL e CCJ é marcada por tumulto


Durante debate na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Sâmia Bomfim causou um bate-boca ao citar colegas de forma deselegante e ofensiva. A presidente da Comissão, deputada Bia Kicis, deu a palavra à deputada Caroline de Toni para resposta e disse a Sâmia Bomfim: “aqui na CCJ, o nível do debate é outro. V. Exa. está aqui há pouco tempo”. A deputada Sâmia Bomfim avançou sobre a mesa da presidência, sendo contida por outros deputados. 

A parlamentar Caroline de Toni rebateu: “É lamentável o que aconteceu nessa CCJ hoje. Tenho razões jurídicas e legislativas para ser contra a PEC 18. Quando a deputada Sâmia tomou a palavra, de forma covarde e mal educada, sem ter nem a coragem de dizer meu nome, me chamou de bolsonarista fanática, fascista e covarde. Sem dizer o meu nome para não me dar direito de resposta. Ela que diz respeitar as mulheres? Não respeita a divergência ideológica. Tive apoio, inclusive, de homens, para ser deputada nesta casa”.

No ensejo, Caroline complementou: “Ela veio de forma covarde e não teve coragem de pronunciar meu nome. Ela não tem respeito a uma mulher que não pensa como ela. Por que direito das mulheres você luta? Por mulheres que pensam igual a você? E as mulheres que não pensam igual a você, não têm o direito de falar? Isso é uma baita hipocrisia, uma farsa. Isso que a esquerda é: farsante, mentirosa e hipócrita”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...