sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Bolsonaro destaca ‘garantias’ dadas por Cuba ao BNDES: ‘bilhões por charutos cubanos’


O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um trecho de sua live de ontem, quando questionou o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, sobre os termos do contrato em que o banco brasileiro “emprestou” a Cuba 3,6 bilhões de reais. Montezano explica que a garantia foi dada em charutos, e o prazo foi diferente do normal. Mesmo assim, Cuba não pagou. Bolsonaro disse: “Todo o Estado brasileiro foi aparelhado (2003 a 2016) e usado por um partido que somente visava o Poder.  Bilhões por charutos cubanos. Essa enorme conta o povo todo está pagando…”.

No vídeo, o presidente Bolsonaro aponta que lideranças petistas já afirmaram que, se voltarem ao poder, “vão reatar esse relacionamento com o povo cubano”.

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Caso o mesmo vídeo seja reproduzido pela velha imprensa ou por sites e canais de extrema-esquerda, não será considerado uma ameaça à democracia. 

O confisco de renda ordenado pelo ministro e mantido pelo atual corregedor do TSE atinge todos os vídeos produzidos por canais conservadores, independente do conteúdo. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, do STF e do TSE, e se soma a outras medidas já tomadas contra a Folha Política, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...