Os deputados federais Capitão Derrite e Daniel Silveira manifestaram-se, de forma contundente, contra a censura a policiais militares do estado de São Paulo, que foram proibidos de se manifestar em redes sociais.
O deputado Capitão Derrite apontou que a diretriz do comando da Polícia Militar fere direitos e garantias fundamentais dos policiais e dos cidadãos, enfatizando os direitos à liberdade de expressão e à informação. O deputado explicou, em vídeo, que apresentou uma ação judicial para anular o ato administrativo que instituiu a censura.
O deputado Daniel Silveira enviou um ofício ao comandante da Polícia Militar, manifestando seu repúdio à censura e apontando que “atravessamos tempos sombrios no Brasil”. O ofício diz:
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e parlamentares, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do então presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org