terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Deputados, jornalistas e personalidades se pronunciam após a morte de Olavo de Carvalho


O falecimento do filósofo Olavo de Carvalho, na noite de ontem, causou grande consternação, e as pessoas utilizaram as redes sociais para manifestar sua tristeza e homenagear o professor. 

O escritor Guillermo Piacesi disse: 

Assim que soube da morte de Olavo de Carvalho, pulei da cama e não consegui mais dormir.

Olavo ainda tinha muita coisa para produzir. Ele simplesmente NÃO PODIA ter partido ainda, aos 74 anos. Ainda tinha muito a ser feito! 

Mas assim são os desígnios divinos.

Quis Deus que Olavo deixasse o plano material, para viver no plano espiritual. Rezemos pela sua alma, e peçamos força e paz à família.

A obra de Olavo é eterna. Especificamente com relação a ela, O Jardim das Aflições (um de meus livros de cabeceira) é um dos melhores livros já escritos em toda a história brasileira. Chega a ser emocionante mesmo algumas passagens, que nos fazem perceber a grandiosidade da vida intelectual do autor. Somente uma alma genial e iluminada pode ter sido capaz de escrever algo assim. 

Olavo de Carvalho fará falta, muita falta à cultura brasileira. Mas estará imortalizado eternamente na sua vasta obra literária.

O jornalista Paulo Figueiredo Filho lamentou: “Obrigado por tudo, professor. Descanse em paz”.

A educadora Ilona Becskeházy disse: 

“Não há como não me manifestar pelo falecimento do filósofo Olavo de Carvalho. Pode-se discordar ou concordar dele em todas as possíveis combinações binomiais de 0-100, mas sua influência na sociedade brasileira é INEGÁVEL!  Tive a sorte de conhecer, admirar e até ficar amiga de muitos de seus alunos. Comecei a conhecer sua obra e pregação apenas recentemente e apesar da retórica agressiva e muitas vezes chula, O OLAVO TEM RAZÃO! Tem e continuará tendo, pq sua obra e cutucadas morais permanecem”.

O deputado estadual Douglas Garcia publicou uma fotografia em que usava uma camiseta com a frase “Olavo tem razão” e disse: “Prof Olavo de Carvalho mudou a minha vida e a vida de milhões de brasileiros. Obrigado, Olavo!”

O escritor Bernardo Küster publicou uma fotografia caminhando ao lado do professor e disse: “O professor Olavo nos deixou nesta noite. Nós choramos. O céu, porém, se alegra! Obrigado por tudo, meu amigo e mestre. Que Deus o tenha em sua infinita glória!”.

A vereadora Gabriela Rodart disse: 

Bússola da direita, professor de todos nós, fico feliz por tê-lo honrado em vida e agora, ainda que triste pela sua partida, reconforto-me na certeza de que está ao lado do Pai, para uma eternidade de plenitude. Descanse em paz, professor Olavo de Carvalho. Condolências aos seus.

Quanto aos que perdem mais a sua humanidade debochando deste momento, uma certeza: quando algum dos seus líderes se for, e ainda que o mundo possa ficar melhor sem estes agentes do mal, não farei igual, simplesmente pq somos melhores do que vocês e servimos a outro tipo de Senhor.

O assessor da Presidência, Filipe G. Martins, também reagiu aos comentários perversos, dizendo: “Aristóteles dizia que Platão era um homem tão grande que um homem mau sequer merecia elogiá-lo. O mesmo vale para Olavo de Carvalho. Deixem os homens maus se revelarem e se contorcerem à vontade neste site. Eles não são dignos de elogiar nosso Professor”.

O ex-ministro Ricardo Salles disse: “Faleceu Olavo de Carvalho. Uma pessoa especial. Opiniões fortes. Personalidade forte. Trouxe luz sobre diversos temas considerados tabu. Soube travar o bom combate. Jamais fugiu da polêmica. Perdemos um grande brasileiro. Descanse em paz. Fique com Deus. Meu eterno abraço”. 

O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou: “Que Deus conforte D. Roxane, a família, seus alunos e o Brasil. O mundo perdeu uma de suas mentes mais brilhantes e uma pessoa com um grande coração. Descanse em paz, Professor Olavo. Obrigado por tudo”.

O deputado estadual Eric Lins disse: “A vontade é de apenas chorar, mas sei que ele diria: levanta e vai pra cima desses filhos da puta. Que misto de tristeza e orgulho”. Lins acrescentou: “Quantos homens podem dizer que cumpriram sua missão de vida? O maior de todos os professores o fez e, então, descansou”.

O advogado Pierre Lourenço reproduziu um tweet do filósofo, que dizia: “O capitalismo é padrinho e protetor do comunismo. A guerra não é entre capitalismo e comunismo, é entre CRISTIANISMO e comunismo”. Lourenço disse: “Em memória ao professor Olavo de Carvalho, segue possivelmente o seu último e talvez maior ensinamento a respeito da guerra cultural/política/social - Só Deus para combater o mal/comunismo”.

O ministro Rogério Marinho disse: “Lamento e registro falecimento do professor Olavo de Carvalho, um dos maiores pensadores de nossos tempos,conservador e polemista influenciou decisivamente debate político em nosso País,contribuindo para desmistificar conceitos do “politicamente correto”. Que Deus conforte sua família”. 

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança agradeceu: “Obrigado Olavo!”. 

O vereador Douglas Gomes também agradeceu, dizendo: “Obrigado, professor Olavo! O senhor deixou um legado imensurável”.

O promotor Wesley Vaz disse: “Faleceu hoje o professor e mestre Olavo de Carvalho, o grande responsável pela mudança do meu estado intelectual. Deus conforte a família e lhe dê o descanso eterno”. 

O deputado estadual Márcio Gualberto disse: “Muito obrigado por tudo, Prof. Olavo de Carvalho! O senhor abriu os nossos olhos para os males socialistas e comunistas. A partir de suas aulas, aprendemos sobre marxismo cultural, globalismo, política etc. Muitas pessoas voltaram para a Igreja graças ao senhor. Descanse em paz!”

O engenheiro Arthur Machado citou uma tirada do professor: “No Brasil não basta você explicar, mas tem de desenhar a explicação e explicar o desenho.” Machado acrescentou: “Tratamos muito mal a colheita de grandes homens de nossa nação.  A data de hoje é mais um dia triste no castelo de assombrações que se tornou o pensamento brasileiro. Esteja com o Pai”.

O diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, disse: “Estudioso voraz, multiplicava conhecimento. Cunhou para o Brasil uma Direita consciente. Propagador da Cristandade. Alertava sobre blocos mundiais de dominação, a perversidade do socialismo e a necessidade de conservação dos valores ocidentais. Seu legado fica. Descanse em paz”. 

A deputada federal Chris Tonietto afirmou: “Dificilmente teríamos conhecimento da existência e ramificações do Foro de São Paulo sem o professor Olavo de Carvalho. Dificilmente estaríamos conscientes da guerra cultural que vivemos se não fosse ele. Que Deus o receba em Sua eterna glória! Muito obrigada, Professor!”


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...