O deputado federal General Girão, em vídeo divulgado pelas redes sociais, comentou as revelações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, sobre os recursos enviados pelo Brasil a Cuba, a título de um “empréstimo” que não foi pago.
O General Girão lembrou que participou da CPI do BNDES e revelou que, na última noite antes da leitura do relatório, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez uma “manobra” que levou à retirada de nomes de lideranças petistas do resultado final. O deputado disse: “a gente teve que fazer um relatório paralelo”. Ele acrescentou: “a realidade da CPI do BNDES é que tem muito ainda a ser investigado, e, nós esperamos, a Justiça brasileira precisa cumprir seu papel”.
Ao divulgar o vídeo, General Girão disse: “Brasil levou fumo do PT. A população merece respostas! Foram bilhões desviados. E os responsáveis estão todos livres. Queremos os responsáveis no lugar devido; NA CADEIA”.
Este vídeo mostra um deputado federal, eleito democraticamente, conversando com os cidadãos através das redes sociais. A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. O ministro decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org