quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ministro da Saúde recebe vacinas para crianças e enfatiza responsabilidade da Anvisa


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu o primeiro lote de vacinas Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. A remessa, com 1,2 milhão de doses da Pfizer, chegou ao Brasil nesta quinta-feira. Em seu discurso, o ministro enfatizou que a decisão de vacinar as crianças é dos pais. 

O ministro lembrou que o governo federal adotou uma política diversificada para a aquisição de vacinas, o que levou ao sucesso do programa de vacinação específico para a pandemia. Queiroga lembrou ainda que o Brasil agora detém a tecnologia para a produção de insumos e que a vacina produzida pela Fiocruz com IFA nacional começará a ser distribuída em fevereiro. 

O ministro anunciou: “até o fim de março, teremos 20 milhões de doses da vacina infantil, e essas vacinas poderão ser aplicadas nos filhos dos que assim desejarem”. Queiroga acrescentou que é dever dos profissionais de saúde informar corretamente sobre eventos adversos, lembrando ainda a responsabilidade da Anvisa na vigilância sanitária. 

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal. 

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...