sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Ministro Onyx rebate críticas de ‘turma com projeto de poder’: ‘aquele mesmo projeto que mandou o dinheiro dos brasileiros para republiquetas’


O ministro Onyx Lorenzoni discursou durante a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário. Pelas redes sociais, o ministro explicou: “Acabamos de assinar a Medida Provisória que cria o Serviço Civil Voluntário.  Parceria com prefeituras e sistema S + Sebrae para abrir uma porta para milhões de jovens e pessoas com mais de 50 anos que precisam de oportunidades. Além de garantir para essas pessoas uma renda com uma bolsa de meio salário mínimo para meio turno,  o programa traz aprendizagem,  e garante  qualificação no outro turno. Com isso, atacamos as principais dificuldades de quem procura trabalho: ganha a experiência, sai com uma referência para o futuro empregador e, no mínimo, uma qualificação a cada 6 meses. O Serviço Civil Voluntário é mais uma ação transformadora de um governo que serve ao Brasil e aos brasileiros”.

Durante o discurso, o ministro rebateu a “turma” que critica constantemente o governo, dizendo: “trabalham para que o Brasil não funcione direito, para que o Brasil lá fora não seja conhecido pelas nossas qualidades”. O ministro apontou que essas pessoas têm um projeto de poder, “aquele mesmo projeto que pegou o dinheiro dos brasileiros e mandou para republiquetas”. 

O ministro mencionou o contrato de “empréstimo” através do qual o BNDES enviou dinheiro dos contribuintes brasileiros a Cuba, recebendo como garantia apenas charutos. Onyx disse: “aonde nós chegamos!”. O ministro prosseguiu: “Graças a Deus, o Brasil mudou”. 

Onyx Lorenzoni lembrou que, a pretexto de combater a pandemia, governadores e prefeitos mandaram fechar comércios, chegando a prender comerciantes e definir o que as pessoas podiam ou não comprar. O ministro disse, dirigindo-se ao presidente Bolsonaro: “o autoritarismo está aí. Mas o senhor se manteve firme nas quatro linhas, garantindo a democracia”. O ministro explicou que a iniciativa do Serviço Social Voluntário vai facilitar a entrada no mercado de trabalho de muitos jovens, que serão ainda qualificados para diversas profissões. Onyx disse: “o senhor trouxe esse conceito para o Brasil. O senhor não quer essas pessoas como seus eleitores cativos, o senhor quer elas libertas”.

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal. 

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho de 2021, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...