quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Secretário de Bolsonaro explica medidas para promover pequenos artistas: ‘quebrar favorecimentos aos amigos do rei’


O Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, explicou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, mais uma mudança na lei Rouanet, de fomento à Cultura. Frias explicou que as mudanças que o governo Bolsonaro vem implementando visam permitir que os pequenos artistas tenham acesso ao financiamento. 

O Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula, explicou que, a cada 1 milhão investido em projetos grandes, 10% dos recursos destinados pelos empresários à Cultura deverão contemplar projetos iniciantes, para facilitar o acesso a quem nunca conseguiu captar recursos. Porciúncula explicou que, para desestimular o clientelismo, os recursos também não poderão ser dados ao mesmo artista repetidamente, de forma que a lei possa “realmente servir como uma lei de fomento, em vez de substituir o mercado”. 

Mário Frias afirmou: “é uma quebra de um padrão; o que a gente está conseguindo é quebrar paradigmas, quebrar favorecimentos aos amigos do rei”.

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...