terça-feira, 25 de janeiro de 2022

URGENTE: Guedes e ministros de Bolsonaro anunciam convite formal da OCDE para que Brasil ingresse na organização


Os ministros Paulo Guedes, Carlos França e Ciro Nogueira concederam uma entrevista coletiva, em que comunicaram que a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) aceitou o início do processo de entrada do Brasil na organização. 

O ministro Ciro Nogueira relatou que a carta-convite já foi recebida, e enfatizou o excelente trabalho feito pelo Ministério das Relações Exteriores sob o comando do presidente Jair Bolsonaro. 

O ministro Carlos França enfatizou que a decisão foi tomada de forma unânime pelo Conselho da OCDE. Ele informou que o presidente Jair Bolsonaro já assinou a carta de resposta e agora o Brasil espera que a OCDE prepare um roteiro de acessão. O ministro disse: “A acessão do Brasil à OCDE tem a ver com o lugar do Brasil no mundo; é disso que se trata”.

O ministro Paulo Guedes enfatizou que o convite para a entrada na OCDE “é o reconhecimento de que nós somos um grande país”. O ministro lembrou que o Brasil já faz parte do G20 e do Brics, e considerou que a presença do país na  intersecção de três grandes universos: G20, Brics, e agora convidados para a OCDE, é muito significativa. Paulo Guedes parabenizou o presidente Jair Bolsonaro, lembrando que, embora o pedido para entrar na OCDE tenha sido iniciado há 30 anos, um terço dos requisitos foram atendidos durante o governo Bolsonaro, mesmo em meio a uma pandemia. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Antes disso, o jornal teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, em inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, posteriormente arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...