Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis respondeu ao ex-presidente Lula, que quis receber os créditos pelas obras da transposição do rio São Francisco, concluídas e entregues pelo presidente Jair Bolsonaro. Bia Kicis apontou que Lula pediu, pelas redes sociais, que Bolsonaro reconheça que ele iniciou a obra. A deputada disse: “De fato, ele começou e abandonou”.
Bia Kicis explicou que a obra foi iniciada e abandonada diversas vezes, de forma que, a cada retomada, trechos inteiros tinham que ser reconstruídos. Ela comentou: “quanto dinheiro jogado fora, e a obra nunca concluída!”. A deputada acrescentou: “Lula, você deu um ‘tiro no pé’ dizendo isso”. Bia Kicis disse: “Vocês só mentem, exploram o povo e roubam o povo. O Bolsonaro levou a água. O Lula levou o dinheiro embora”. A deputada apontou ainda que, em 3 anos, o governo Bolsonaro concluiu o que os governos petistas não fizeram em décadas.
Empresários e cidadãos brasileiros estão sofrendo perseguição política por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro ou por defenderem valores conservadores. Com uma “canetada”, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou a renda de sites e canais conservadores, com o apoio e respaldo do presidente da casa, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.
Toda a renda da Folha Política está sendo confiscada em consequência dessa decisão, que se aplica indiscriminadamente a todos os conteúdos produzidos pelo jornal e afeta inclusive a renda de vídeos antigos.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org.